Convite para Casamento

Oi queridas, recebi esses últimos dias muitas perguntas e dúvidas sobre convites de casamento e como mencionar que a lista de presentes estaria na Loja dos Noivos ou em outro lugar.

Resolvi conversar com 2 experts no assunto convites de casamento: Cristina Anderson, da “Happy Cards”, que idealizou meus convites de casamento e Debora Cheruti, da “Abelha Catita”, que é especializada em desenvolver material gráfico personalizado, como convites, lembranças, papelaria personalizada, itens para decoração, brindes e kits diferenciados.

Quando pensamos em confeccionar os convites para o nosso casamento as dúvidas são várias e quero dividir com vocês dicas importantes que elas deram.

Modelo de convite de Casamento

- Qual tipologia mais usada em convite de casamento?
Segundo Débora: Sua proposta é desenvolver modelos para convites mais criativos e autorais. Não existe uma padrão no que diz respeito à escolha da tipografia. Nós definimos isso de acordo com cada casal e novo projeto. Em geral as tipografias mais usadas são as manuscritas e cursivas.

Modelo de convite de Casamento

- Qual o tamanho ideal para convites de casamento?
Costumo dizer que o tamanho ideal depende do tipo da festa. Casamentos grandes, requintados e clássicos pedem convites maiores. Para as festas mais intimistas ou com a proposta rústico-chique os tamanhos medianos são os ideias. Convite pequenos são ótimos para mini wedding, festas totalmente informais ou apenas uma recepção na nova casa para poucas pessoas.

Modelo de convite de Casamento

- Com quanto tempo de antecedência se entrega convite de casamento?
Aconselho os noivos a entregar os convites entre 90 e 60 dias antes do casamento. O ideal é que a última entrega seja feita com 30 dias de antecedência.

Modelo de convite de Casamento

Se ainda quiserem uma escrita personalizada, vejam alguma dicas de caligrafia.

Modelo de convite de Casamento

Modelo de convite de Casamento

Modelo de convite de Casamento

Modelo de convite de Casamento

Modelo de convite de Casamento

Por Cristina Andreson:
Quando for escolher o seu convite:

Muito já se falou sobre a escolha do convite, que ele é a cara dos noivos, que deve transmitir nos pequenos detalhes o estilo da cerimônia, etc.
E tudo isso é verdade! Vcs já perceberam que muitos convites nos transmitem mensagens ocultas, e até decidimos o traje através do convite?
Mas na prática, além da estética, como escolher?

Algumas dicas para escolher seu convite de casamento:

- Seja firme e estipule uma data para que todos das duas famílias entreguem a lista de convidados para vc calcular a quantidade final de convites. É comum os pais ou a sogra ir convidadndo mais um e mais um, e no final os convidados não cabem no salão!

- Acrescente como margem de segurança 10% do total de convidados. Não há família que não esqueça de algum primo ou decida convidar alguém de última hora. É comum também que o calígrafo erre alguns convites. A maioria das gráficas só imprimem no mínimo 100 convites, então não corra esse risco.

- Ao pedir orçamentos nas gráficas, compare os preços apenas se os itens forem exatamente iguais, como formato, papel e espessura, impressão com ou sem relevo, etc. Cada gráfica tem seus próprios modelos e às vezes 1 cm de um modelo para outro dá uma diferença enorme no custo!

- E é sempre bom lembrar… não deixe para a última hora, já que o convite é um dos itens do seu casamento que vc pode encomendar com antecedência. Imprevistos podem acontecer, e se ocorre algum atraso , vc se verá obrigada a entregar os convites a toque de caixa, e vai ficar estressada à toa.

Vejam também:

Como escolher seu convite de casamento – parte 2
Caligrafia de casamento
Promoção Especial em Convites de Casamento e Lembrancinhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 respostas a Convite para Casamento

  1. Adorei o post! Super útil e os convites são lindos, parabéns! ^^

  2. Liana disse:

    Olá, eu adorei as dicas muito obrigado.

  3. Pingback: Decoração 2014 | Noivinhas de Luxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>