Sugestões para madrinhas de casamento

Madrinha-de-Casamento-01
Fiz esse post, hoje, pensando no casamento da minha prima no próximo sábado dia 29/9. Será um casamento diurno e num hotel super aconchegante em Águas de São Pedro. Como o casamento será às 11hs muitas dúvidas quanto ao traje surgiram. Ela, muito gentil, fez uma pesquisa para ajudar não só as madrinhas, mas os demais convidados e aproveito para mostrar pra vocês:

Por Érika Anderson Nunes:

Dicas para casamento Diurno

Se existe um tipo de cerimônia que deixa muitas madrinhas e convidadas de cabelo em pé é a do casamento diurno. As dúvidas quanto ao comprimento do vestido, tecido, cor e acessórios são apenas algumas das que surgem na hora de escolher o modelo.
De acordo com Elizangela Gomes, professora da escola de moda Sigbol Fashion, com unidade em Santo André, a convidada deve primeiro analisar a estação e o horário do casamento. “Apesar de diurno, pode ser uma cerimônia às 12h ou até mesmo às 16h”, explica Elizangela.
Caso o casamento seja durante a primavera ou verão, as cores tendem a ser mais claras e os tecidos mais leves e fluidos. Entretanto, deve-se ter cuidado na hora de escolher a cor. A professora explica que se a mulher tiver o tom de pele claro deve optar por aquele que a valoriza. “A moda abre um leque de opções, as mulheres podem usar os tons de laranja, por exemplo, que estão super na moda”, explica.
Por mais que as cores escuras, como o preto, possam ser atrativas por fatores estéticos, Elizangela explica que devem ser evitadas. “Eu recomendaria utilizar tons menos sóbrios como o grafite azulado, ou optar pela cartela de tons azuis”, afirma.
Comprimento
O comprimento é outro fator que sempre causa dúvidas. A professora de moda explica que o vestido deve condizer com a idade da mulher. Vestido na altura do joelho, ou com comprimento midi, são recomendados para mulheres mais velhas, as mais novas podem usar vestidos na altura do meio da coxa. Os longos devem ficar na ficar na altura do tornozelo e não deve ter calda, pois se trata de um ambiente menos formal, essa opção são para as madrinhas.
Deixe em casa
As sandálias de salto fino devem ser deixadas de lado. O ideal para a ocasião são saltos mais grossos e até mesmo anabelas sofisticadas.
Os brilhos também devem ser evitados, pois reflete na luz do dia e chama muita atenção. Elizangêla explica que as estampas é uma ótima opção para casamentos diurnos. “O floral miúdo fica lindo para cerimônias diurnas”, explica.
A professora ainda recomenda que a cor branca jamais deve ser usada pois é a cor da noiva e modelos sensuais e extravagantes sejam deixados de lado, já que o estilo mulher fatal não fica bem para cerimônias diurnas.

Veja também:

Vestido para Madrinha de Casamento
Mais Dicas para Madrinhas de Casamento
Como escolher Padrinhos de Casamento
Dicas de cabelos para casamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*