As quatro estações e o casamento

casamento-primavera
Por Victória G. Freitas do Blog Desvendando Casamento

Fazer um casamento temático já virou moda entre os noivos, já que o tema escolhido pode espelhar o estilo do casal e os convidados ficam maravilhados com a decoração por ser algo diferente de um casamento comum. O tema deve ser escolhido de acordo com as preferências do casal, algo do qual eles gostam muito. Porém, também existem os temas mais neutros como, por exemplo, os casamentos inspirados nas quatro estações do ano. Escolha a data do casamento de acordo com sua estação preferida e confira as dicas a seguir para que tudo fique perfeito.

Casamento Primavera
O casamento que tem a primavera como tema deverá ter as flores como elemento principal. Nesse tipo de decoração, a mistura de cores é aceitável, mas você deve ter cuidado para não exagerar. Uma dica é escolher duas cores principais para a decoração do casamento e fazer a decoração de acordo com elas. Os centros de mesa podem ser feitos com arranjos iguais ou diferentes e eles podem ser de diversas cores, já que o restante da decoração está equilibrado nas duas cores. Use como base cores mais claras e realce diferente objetos com cores mais fortes. Você pode conversar e trocar ideias com o decorador da festa para que nada fique fora do tom.

casamento-verao

Casamento Verão
Um casamento em estação verão deve oferecer aos convidados um ambiente fresco e, por isso, dê preferência a ambientes externos. Um dos locais preferidos para um casamento verão é a praia, porém você pode fazer em ambientes fechados também, basta caprichar na decoração. Prefira usar cores como branco e azul em tons variados e utilize elementos como vidros transparentes e objetos que lembrem um clima frio ou glacial. Utilize flores brancas para os centros de mesa e para o forro, você pode optar por cetim em tons de azul e branco. Se preferir, troque a cor azul por lilás que fica igualmente lindo.

casamento-outono

Casamento Outono
O tema outono é um dos preferidos, pois a decoração com folhas secas e galhos fica esplêndida, além de estes serem elementos mais baratos de decoração. Aposte nas frutas secas e nos tons de laranja, vermelho e amarelo para a decoração. As cores mais claras como pérola, creme e branco podem servir como base. Os centros de mesa no tema outono podem ficar maravilhosos com um pouco de criatividade. Um ambiente fechado e com luz baixa é o mais indicado para esse tipo de decoração.

casamento-inverno

outono

Casamento Inverno
Para o casamento cujo tema é o inverno, o local e a decoração devem ser aconchegantes, calorosos e sofisticados. Para isso, escolha elementos em dourado, castanho e âmbar. A iluminação deve ser, em sua maioria, composta por velas decoradas com filigrana dourado, o que ajudará a aquecer o local. Os tecidos das mesas devem ser pesados e com texturas. Prefira um vestido de noiva com mangas, curtas ou compridas, para combinar com a estação de inverno, ou você pode vestir um tomara que caia e completar o look com um bolero, assim você pode tirar se sentir calor ou para as fotos.

inverno

inverno-casamento

Independente do tema escolhido, converse com a pessoa que está por conta da decoração e troquem ideias para saber o que poderá ficar melhor. Compare preços e pesquise todos os detalhes antes de começar. Com um tema específico para ser seguido, é mais fácil fazer a decoração e mais difícil errar, mas tome cuidado e utilize sempre o bom senso.

Ficamos muito feliz com mais essa parceria e contribuição valiosa de conteúdo e informações para ajudar as noivinhas!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*