Fiquei noiva e agora???

simony-e-igor-fotografia-de-casamento-santiago-rs-fotografia-19
Por Alê Loureiro:
Vamos começar do começo. Fique noiva e agora?
Você e seu namorado decidiram se casar, finalmente você vai realizar seu grande sonho, mas e agora, o que eu devo fazer primeiro?
A primeira coisa que vocês dois devem fazer, e neste momento sem a influência de ninguém, é decidir que estilo de festa vocês gostariam. Querem casar na igreja, praia, sitio ou na cidade, num lugar rustico, moderno ou chique, uma festa pra muita gente ou pra poucos amigos queridos?
Decidido isso é importante ver quanto vocês tem pra gastar, pois isso irá influenciar nas suas decisões futuras. Se os pais forem pagar a festa neste momento é hora de conversar com eles e ver qual a verba que eles irão disponibilizar.

bruna_fernando009

maria-alice-e-alexandre-fotografia-de-casamento-em-piracicaba-santiago-rs-fotografia-09

Também é importante fazer uma lista de convidados pra ver qual o tamanho da sua festa, teremos que reduzir a lista ou a lista que fizemos esta dentro do que imaginávamos?
Depois disso tudo definam a data, vocês querem uma data especifica (tem que ser o dia do aniversario de casamento dos meus avós pois é tradição de família …) ou sou flexível (gostaria de casar na primavera, mas não importa o dia). Tem que ser um sábado ou pode ser durante a semana? Se você decidiu se casar meio em cima da hora, e quando digo isso digo menos de um ano de antecedência, e mora nas grandes cidades, saiba que será difícil achar local disponível para um sábado, principalmente as igrejas mais concorridas.
Ufa, já cansaram?!! Definido tudo isso, é hora de começar a trabalhar. Vocês vao fazer tudo sozinhos ou vao contratar uma assessora para ajuda-los? Se a opção for contratar uma assessora passe todas essas informações a ela e ela irá procurar tudo pra vocês. Se vocês decidirem fazer tudo sozinhos, comecem pela igreja (se for o caso) e pelo espaço de eventos para a festa. Somente definido isso vocês conseguirão fazer os outros orçamentos.

simony-e-igor-fotografia-de-casamento-santiago-rs-fotografia-20

Faça uma lista de tudo o que você quer no seu casamento, separe um caderninho pra isso, e organize-se.
Os itens mais caros e mais concorridos devem ser fechados primeiro, decoração, banda ou DJ e foto e video. Veja se você prefere profissionais que pegam mais de um casamento por dia, ou se você quer que seja um serviço exclusivo. Principalmente para os profissionais de foto e video essa questao é muito importante.

simony-e-igor-fotografia-de-casamento-santiago-rs-fotografia-00

O vestido da noiva deve ser visto com pelo menos 9 meses de antecedência para que você tenha tempo de pesquisar modelos antes de fechar o seu vestido de sonho. A maioria das empresas de vestido, principalmente aquelas cujos vestidos sao importados pede 6 meses para que tudo saia direitinho. Os estilistas tambem gostam que você escolha o vestido com 6 meses de antecedência para que as provas sejam feitas com tempo e com calma.

simony-e-igor-fotografia-de-casamento-santiago-rs-fotografia-01

Curtam os preparativos!!
Um beijo a todos e até a próxima.
Alê Loureiro

FOTOS: santiago RS Fotografia

Veja também:
Escolhendo Fornecedores
Quando dar palpite no casamento?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*