Planejamento a Distância

Casamento-Mila-e-Gustavo
Por Alê Loureiro
Ale Loureiro Assessoria e Cerimonial

Hoje quero escrever sobre noivas que moram no exterior e se casam aqui no Brasil. Já tive algumas experiencias com noivas dos Estados Unidos, Inglaterra, Suiça, Italia e até Australia.

A primeira coisa a se dizer é que pra elas não é nada fácil planejar tudo à distância, e é preciso muita confiança na pessoa que está te assessorando aqui.

Hoje em dia, graças a nossa querida internet, ficou muito mais facil fazer a pesquisa dos fornecedores, mas mesmo assim tem alguns que é bom voces terem alguem aqui no Brasil que possa visitar, principalmente o espaço da festa, buffet e o decorador. Pra isso lançamos mão das mamães e irmãs.

Se você está nessa situação o ideal é ter bastante antecedência pra começar o planejamento, um ano e meio seria o ideal. Pensem nesse periodo quantas vezes vocês virão ao Brasil e com qual antecedencia da data vocês chegam por aqui.

planejamento

Uma vantagem é que estes paises tem coisas super diferentes e que muitas vezes são mais baratas de comprar fora, por exemplo as lembrancinhas.

O dificil é segurar a ansiedade, vi muitas vezes elas nervosas por não poderem acompanhar tudo de pertinho. A nossa comunicação era por email, whats app e skype, e muitas vezes a gente tinha que se adaptar ao fuso horario pra conversar.

Lembrem-se tambem que se vocês forem convidar pessoas que moram no exterior é importante enviar um Save The Date (6 meses antes) pra que eles reservem a data e planejem a viagem, vocês devem indicar opções de hoteis proximos ao local do casamento e o mais simpatico é também oferecer transporte pra eles.

Se o seu noivo for estrangeiro verifiquem no cartorio que documentos são necessários pra fazer o casamento civil, os documentos terão que ser traduzidos por tradutor juramentado e isso leva tempo.

Outra coisa importante é a lista de presentes: como você vai levar os presentes pra casa??? Meio dificil, né. Por isso nestes casos as listas de cotas de presentes são as mais indicadas e com certeza seus convidados entenderão sua posição em pedir dinheiro ao invés de objetos de decoração, e eletrodomésticos, se não, é capaz de você gastar mais pra mandar tudo pra casa do que o valor dos presentes.

Pense se você fará a cerimonia em duas linguas pra que seus convidados entendam o que esta acontecendo. Ou pelo menos dê para os estrangeiros um programa traduzido para que eles saibam o que esta acontecendo.

planejamento-a-distancia

De qualquer forma o planejamento deve ser aproveitado cada minuto, mesmo estando longe ele deve ser feito com muito carinho e atenção pra que tudo saia de acordo com o que você sonhou.

Um beijo e boa sorte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*